O QUE É CPFL NAS ESCOLAS – ENERGIA EM JOGO
O QUE É CPFL NAS ESCOLAS – ENERGIA EM JOGO
Professores e estudantes são convidados a explorar o mundo da energia a partir de atividades possibilitam o desenvolvimento de competências, em especial a do pensamento científico, como prevê a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

FUNCIONAMENTO
FUNCIONAMENTO

NA ESCOLA
Serão fornecidos materiais didáticos impressos – Almanaque do Aluno e Caderno do Professor – com atividades que exploram o universo da energia elétrica.
NA COMUNIDADE
Utilização das Redes Sociais para pulicação dos projetos dos alunos.
NAS FAMÍLIAS
Uso de aplicativo. Jogo no estilo bichinho virtual que ensina boas práticas de consumo e economia.
CPFL NAS ESCOLAS – ENERGIA EM JOGO É UMA INICIATIVA DA CPFL PAULISTA E DA CPFL PIRATININGA.
SER EFICIENTE, NO USO DE RECURSOS NATUAIS, É UM DOS JEITOS DE TORNAR O MUNDO MAIS JUSTO E SUSTENTÁVEL PARA TODOS.
CPFL NAS ESCOLAS – ENERGIA EM JOGO É UMA INICIATIVA DA CPFL PAULISTA E DA CPFL PIRATININGA.
SER EFICIENTE, NO USO DE RECURSOS NATUAIS, É UM DOS JEITOS DE TORNAR O MUNDO MAIS JUSTO E SUSTENTÁVEL PARA TODOS.
UM JEITO DE PENSAR E FAZER CIÊNCIA
Existem muitas formas diferentes de explicar o mundo em que vivemos e o que acontece nele.
A Ciência é uma delas.
UM JEITO DE PENSAR E FAZER CIÊNCIA
Existem muitas formas diferentes de explicar o mundo em que vivemos e o que acontece nele. A Ciência é uma delas.


A metodologia de CPFL nas Escolas – Energia em Jogo é voltada ao letramento científico, o conjunto de habilidades e competências necessário para compreender e articular de forma autônoma conceitos, discursos, procedimentos e valores ligados aos discursos da Ciência.
Todos os recursos desta iniciativa se inspiram e honram as ideias de um grande pensador do século XX, Neil Postman.
Postman dedicou sua vida a pensar a educação moderna, a escola, a sociedade e a tecnologia. É a partir dessas reflexões que propomos uma possibilidade metodológica para o ensino das Ciências Naturais.
Convidamos os estudantes a explorar o mundo da energia a partir de operações intelectuais indispensáveis para adquirir conhecimento científico, nas quais são desenvolvidas habilidades sobretudo relacionadas à OBSERVAÇÃO.
A proposta deste projeto é ensinar não só os conceitos e conteúdos das Ciências (particularmente aqueles ligados às noções de energia e eletricidade), mas também OS JEITOS DE PENSAR DA CIÊNCIA e desenvolver um conjunto de novos conhecimentos e habilidades, bem como influir o pensamento crítico.
NOSSOS VALORES
Toda ação educativa é fundada em valores – guias de ação que servem para orientar nossa atuação. Dito de outra forma, servem para dar forma ao mundo que convidaremos as crianças e jovens a sonharem conosco.
NOSSOS VALORES
Toda ação educativa é fundada em valores – guias de ação que servem para orientar nossa atuação. Dito de outra forma, servem para dar forma ao mundo que convidaremos as crianças e jovens a sonharem conosco.

CONCEITOS ABORDADOS
CONCEITOS ABORDADOS







