O início do projeto na nossa escola

Por Renata Minopoli

Sobre eu

Sou professora da Rede Estadual de Ensino de São Paulo a 15 anos. Sempre tive uma ligação direta com a Educação Ambiental. Acredito que a construção dos conhecimentos estão relacionadas diretamente com a conscientização e preservação do meio ambiente.

Minha história

Entrei no projeto por acreditar na transformação e conscientização das crianças para um novo olhar em relação ao meio ambiente, no caso, consumo energético. Ofereci o projeto aos alunos do 7° ano. São duas turmas que se alternam nas atividades propostas. Juntos definimos os dias que seriam dedicados ao projeto. Realizamos um contrato de comprometimento e está dando muito certo. Estamos desenvolvendo no momento a segunda atividade. A primeira despertou questionamentos pertinentes pois eles não tinham ideia de como a escola administra essa questão energética e os fez observarem seus hábitos casa.

Os resultados dessa ação

Essas atividades estão despertando um olhar investigativo e questionamentos mais elaborados, estruturados. O diálogo e convivência entre eles estão melhorando muito. Gostaríamos de ter mais tempo de dedicação ao projeto pois ele está caminhando junto com as propostas curriculares que temos que cumprir.

20190924_114603 20190925_100509 20190919_103522