Mapeamento

Por Rosane Minchin Pestana

Sobre eu

Meu nome é Rosane. Estou trabalhando com o 4°Ano do Ensino Fundamental inicial, na faixa etária dos 9 aos 10 anos. É minha primeira participação em um projeto dessa proporção e estou bem entusiasmada.

Minha história

Devido a idade dos meus alunos estamos realizando o mapeamento por partes. Esta semana fizemos a contagem das lâmpadas, tomadas e ventiladores. Ficou evidente que eles não conhecem os tipos de lâmpadas existentes, ou seja, não sabem a diferença de fluorescente e incandescente. Mesmo mostrando, eles tiveram dificuldade de reconhecer na hora de contar. Outra confusão que fizeram no momento da contagem foi que consideraram apenas as lâmpadas que estão dentro os ambientes da escola. Não computaram as que se encontram no pátio, quadra, entrada da unidade escolar. Está foi a experiência e as observações desta primeira parte da atividade.

Os resultados dessa ação

As crianças se mostraram bem interessadas apesar da dificuldade no momento de computar as lâmpadas e diferenciar as incandescentes das fluorescentes.