Mapeamento da Escola

Por Miriam Salete Polastri Piai

Sobre eu

Meu nome é Miriam. Sou formada em pedagogia e leciono a 24 anos no ensino fundamental. Trabalho numa escola onde a maioria dos alunos pertence a zona rural, a EM Professora Josefina Chiarini Borghesi.

Minha história

Iniciei uma conversa com meus alunos explicando sobre a importância desse projeto, os conhecimentos que ele pode nos trazer e os benefícios. Destaquei a importância da energia em todos os lugares, os cuidados que devemos ter ao manuseá-la, bem como economiza-la, causando menos prejuízos ao meio ambiente.

Os resultados dessa ação

Os resultados foram muito positivos, pois os alunos se interessaram muito pelo tema. Fizeram um passeio pela escola e o mapeamento dos equipamentos. Eles ganharam bastante conhecimento sobre alguns equipamentos da escola que não sabiam e sobre alguns que necessitam de pequenos reparos. Como conclusão da Atividade 1, entrevistaram a gestora e passaram a saber sobre o funcionamento da escola. Posteriormente, escreveram uma carta a gestora, agradecendo pela entrevista e se dizendo responsáveis por ajudar a tomar conta do patrimônio.

09a5699e-6ad9-4c8c-96ee-9bf7d3d473c6