CPFL nas Escolas

Por celiana de oliveira osti

Sobre eu

Sou professora Celiana, desenvolvi esse projeto com os quartos anos. Esse projeto foi muito interessante, pois as crianças demonstraram bastante interesse na realização da atividades, principalmente o mapeamento dos equipamentos elétricos e eletrônicos da escola. Todos foram bastante participativos.

Minha história

Eles foram participativos em todas as atividades. Todas as atividades realizadas foram muito importantes para ampliar o conhecimento sobre como a enegia é produzida, como chega até nossa casa, quais fontes de enegia são renováveis e não renováveis. Foi interessante que no desenvolvimento das atividades eles iam trocando experiências entre eles, um comentava com o outro "lá em casa minha mãe reclama que a gente gasta muito energia". Então esses comentários acabavam contribuindo para enriquecer a aula e através das trocas e discussões desenvolver a conciência de economizar energia.

Os resultados dessa ação

As crianças ficaram mais atentas, ao sair da sala desligavam ventiladores e lâmpadas por conta própria, entenderam a importância do consumo consciente.