Campanha de Utilidade pública
Por Marlete Barbosa da Silva França
Sobre eu
Professora de uma turma de 4º ano.
Minha história
A história interessante da minha turma começou quando os alunos apresentaram a impossibilidade de aquisição do aplicativo Ledinha (por vários motivos). A frustração foi enorme não só para eles, como para mim como professora que estava tão empolgada. Porém, não desisti de proporcionar a Ledinha para o projeto deles... Então, confeccionei uma mascote em feltro e dei a eles a missão de levá-la para casa e nesse dia registrar suas ações de economia além de apresentá-la e ao projeto a pelo menos dois vizinhos. A iniciativa deu tão certo que as próprias crianças deram a ideia de efetuarmos a mesma ação na comunidade no entorno da escola. Então, saímos pelo bairro entrevistando, fazendo pesquisa sobre o consumo de energia elétrica dos moradores e apresentando a Ledinha e o projeto CPFL e sua intencionalidade. Foi fantástico... Todas as crianças queriam falar e instruir a todos sobre o que aprenderam com relação a um consumo consciente. A participação da comunidade também foi incrível, fomos recebidos muito bem, e a iniciativa da CPFL em proporcionar às crianças uma oportunidade tão única de aquisição de conhecimento e divulgação do mesmo foi o tema principal das nossas visitas (por parte dos entrevistados).
Os resultados dessa ação
Posso dizer que essa etapa do projeto foi a que mais me impactou. O que começou como uma frustração, terminou de maneira tão grandiosa e significativa para todos. Os alunos estão super empolgados em divulgar as ações que agora já conseguem realizar em suas casas, levando seus familiares e vizinhos a também embarcarem nessa aventura. E todos estão amando conhecer a Ledinha!!!!














