A EQUIPE CPFL NAS ESCOLAS ESTÁ À SUA DISPOSIÇÃO! CONTE COM A GENTE!

 A EQUIPE CPFL NAS ESCOLAS ESTÁ À SUA DISPOSIÇÃO! CONTE COM A GENTE!

FAQ

Nesta página estão reunidas as perguntas mais frequentes. Caso sua dúvida não esteja contemplada abaixo, por favor envie sua pergunta por e-mail ou pelo WhatsApp.

1. Como o coordenador e professor se inscrevem para as oficinas de formação?
O Coordenador(a) receberá um link de inscrição e será convidado a participar de um grupo no Whatsapp. Nesse grupo receberá todas as informações para o projeto e orientações para os seus professores(as).

Professores vão receber um link de inscrição para a oficina de formação, disponibilizado pelo coordenador(a) pedagógico(a), convidando-os a participarem de um grupo privado no Facebook onde estarão todos os materiais e informações sobre o projeto.

2. Quantos professores são necessários para compor uma turma de formação?
O mínimo para formar uma turma são 15 professores, com limite de 30. Caso o seu Município ou escola tenha menos participantes, podem ser incluídos em outra turma. Se o número passar dos 30 professores(as), podem ser divididos em duas turmas para maior aproveitamento na formação.
3. Não posso participar no dia que foi agendado. Como faço?
Realize a inscrição e notifique a tutora pelo o canal de comunicação disponível (Whatsapp para coordenadores(as) e grupo privado no Facebook para professores(as) ). Você será orientado sobre novas turmas disponíveis para aquela semana
4. Não sei utilizar a ferramenta, como faço?

Durante as formações, todos os participantes serão orientados sobre o uso da ferramenta.

5. Os coordenadores(as) podem participar das formações?
Todos os interessados na coordenação podem participar. Para isso basta realizar a inscrição pelo link que será enviado e responder ao questionário como coordenador(a) pedagógico(a).
6. Quantas horas teremos de certificação?
Após a formação, no prazo de uma semana você vai receber o certificado de 4 horas. O professor que participar do projeto até o final e conduzir os alunos nas atividades, receberá um certificado de 30 horas com o planejamento pedagógico do projeto.
7. Como vou receber o certificado?
O certificado será enviado para o e-mail cadastrado pelo coordenador(a) e/ou professor(a) no momento da inscrição.
8. Como vou receber o material para formação?
O material digital será disponibilizado nos grupos de Whatsapp e Facebook. Quanto ao material físico, será enviado para a Secretaria de Educação de referência no prazo de até 2 semanas, e então distribuídos pela instituição para os participantes.
9. Como vou ficar sabendo de todas as etapas do projeto?
Todos os dias será postado no grupo um comunicado conduzindo essa jornada.
10. Como trabalho o almanaque com meus alunos?
As atividades sugeridas são lúdicas e divertidas e você pode apoiar os alunos esclarecendo dúvidas. A maior interação, porém, será entre o aluno e a família dele, que também é convidada a participar.
11. Meus alunos não têm redes sociais, como vão participar do concurso?
O aluno pode compartilhar sua produção com o professor e o professor compartilha/divulga nas redes sociais o desenho, sempre usando a hashtag #cpflnasescolas.
12. O concurso é por Município?
Não. Os participantes concorrem com todos os Municípios inscritos em cada projeto.
13. Se um aluno ganhar o concurso, pode continuar participando?
Não. A partir do momento que ele ganha o concurso semanal, entra na categoria do concurso anual.
14. Como os ganhadores serão informados?
Será publicada em todos os grupos uma peça de divulgação e agradecimento aos ganhadores e, assim , todos os professores(as) e coordenadores(as) terão acesso à essa informação.
15. Como o aluno(a) e professor(a) ganhadores vão receber a premiação?
Nossa equipe entrará em contato com a coordenação pedagógica para solicitar todas as informações para o envio das premiações.
16. Se eu tiver dúvidas durante esse processo, o que faço?
As dúvidas podem ser direcionadas para a pessoa responsável pelo seu grupo. Estamos disponíveis para sanar todas as dúvidas e apoiá-los no projeto.

INICIATIVA

REALIZAÇÃO
POLÍTICA DE PRIVACIDADE