Concursos CPFL nas Escolas: Tem reconhecimento pra todo mundo!

30/09/2020

Professores e professoras, estudantes, familiares, escolas… Em 2020, ninguém vai ficar de fora de ser reconhecido pelo seu desempenho no CPFL nas Escolas Digital – Energia em Jogo. Serão ao todo 4 concursos. Cada um deles é vinculado a aspectos diferentes do projeto, mas todos têm um aspecto em comum: premiarão quem mais se engajar, quem fizer as atividades propostas com dedicação e atuar para, dentro das suas possibilidades, ajudar a construir um futuro melhor para todos!

Há outro aspecto comum, que é bem importante: em todos os concursos, professores e gestores exercem um papel fundamental. Seja para mobilizar estudantes e famílias, seja para realizar suas próprias atividades, o educador é fundamental. Contamos com vocês, professores e professoras, para nos ajudar a reconhecer quem merece!

Mas que história é essa, 4 concursos?! Explica melhor!

Dá uma olhada aqui embaixo nas principais informações e diferenças entre cada concurso. Em todos eles, o dia 30 de novembro é o prazo final de envio das atividades ou análise de dados. E lembre-se: se tiver mais dúvidas, a Central de Relacionamento e as tutoras da plataforma estão à sua inteira disposição!

 

1)      CONCURSO DAS FAMÍLIAS
O QUE CONTA? A redução no consumo de energia elétrica nas casas dos estudantes do projeto em outubro e novembro de 2020.
QUAL O PRÊMIO? Um computador e acessórios, como mouse e fone de ouvido.
QUANTOS GANHAM? Serão premiadas 10 famílias.
O QUE PRECISA FAZER PRA CONCORRER? Economizar energia, principalmente! Para participar, é preciso baixar no smartphone o aplicativo CPFL – Energia em Jogo (disponível para celulares Android e iOS). O aplicativo tem duas funções: ele serve pra que a gente saiba que família mais reduziu seu consumo de energia e traz um jogo no formato de bichinho virtual – o Jogo da Ledinha! É preciso preencher os dados de cadastro corretamente (informando o número da instalação da casa, a cidade, escola, nome completo do aluno e um e-mail para contato) e brincar com a Ledinha. Só concorre quem cumprir corretamente todas as etapas: baixar o aplicativo, completar o cadastro e brincar com a Ledinha.
QUERO SABER MAIS! Você pode baixar o regulamento aqui.
QUERO SABER AINDA MAIS! O Concurso das Famílias está na 2ª edição, então você pode conhecer as famílias premiadas no ano passado e ver como foi a entrega dos prêmios.

 

 

2)      CONCURSO DOS PROFESSORES
O QUE CONTA? Conta a realização do percurso na plataforma e a qualidade das atividades feita pelos professores.
QUAL O PRÊMIO? Notebooks, smartphones e vouchers de R$ 150 da Livraria Cultura.
QUANTOS GANHAM? Serão premiados 90 professores (10 com notebooks, 15 com smartphones e 65 com vouchers da Livraria Cultura).
O QUE PRECISA FAZER PRA CONCORRER? Precisa fazer todo o percurso de missões da plataforma e fazer as atividades propostas. Todos os professores inscritos no projeto já estão automaticamente inscritos no concurso.
São três categorias diferentes de premiação:
– Os autores dos 10 melhores conjuntos de atividades, e que tenham concluído o percurso total do projeto, ganham notebooks.
– Os autores das 15 melhores atividades, quando tomadas individualmente, sem a necessidade de terem concluído o percurso total do projeto, ganham smartphones.
– Os 65 primeiros professores a concluírem o percurso total do projeto (realizado as 7 Missões) ganham vouchers da Livraria Cultura.
QUERO SABER MAIS! Você pode baixar o regulamento aqui.
QUERO SABER AINDA MAIS! O Concurso dos Professores está na 2ª edição, ainda que sua dinâmica tenha mudado bastante (afinal, o CPFL nas Escolas se tornou digital em 2020). Você pode dar uma olhada nos trabalhos premiados no ano passado e ver como foi a entrega dos prêmios.

 

 

3)      CONCURSO DOS ESTUDANTES
O QUE CONTA? Conta a realização, entrega e qualidade do projeto da Comunidade dos Sonhos, atividade final do CPFL nas Escolas (Missão Principal da Missão 7).
QUAL O PRÊMIO? Um Kindle.
QUANTOS GANHAM? Serão premiados 40 estudantes (20 que tenham recebido o material impresso e 20 que tenham participado por meio da plataforma).
O QUE PRECISA FAZER PRA CONCORRER? Precisa fazer a atividade final da Missão 7 e criar uma Comunidade dos Sonhos. Antes de chegar nessa etapa, porém, os estudantes precisam percorrer toda a jornada de missões da plataforma ou do material didático.
– Quem participa do projeto pela plataforma precisa baixar no seu smartphone (ou do pai, ou da mãe, ou da irmã mais velha…) o aplicativo Toolzz Cards (disponível para celulares Android e iOS) e fazer o percurso do CPFL nas Escolas. A atividade que será avaliada será a da Missão 7.
– Quem participa do projeto pelo material didático precisa fazer o percurso do CPFL nas Escolas conforme as orientações do livro. A atividade que será avaliada será a da Missão 7. Cada professor deve enviar à Central de Relacionamento as atividades de seus alunos (somente a Comunidade dos Sonhos) para que eles participem do concurso.
QUERO SABER MAIS! Você pode baixar o regulamento aqui.

 

 

4)      CONCURSO DAS ESCOLAS
O QUE CONTA? Um bom conjunto da obra! Conta o engajamento dos estudantes na realização da atividade final do projeto (Missão Principal da Missão 7) e o engajamento das famílias no aplicativo CPFL – Energia em Jogo. Em outras palavras, conta o engajamento dos estudantes no Concurso dos Estudantes e o engajamento das famílias no Concurso das Famílias.
QUAL O PRÊMIO? A troca parcial ou total das lâmpadas de mercúrio da escola por lâmpadas de LED.
QUANTOS GANHAM? Serão premiadas 4 escolas.
O QUE PRECISA FAZER PRA CONCORRER? Precisa envolver todo mundo nas atividades do projeto! Ganha a escola que tiver a maior quantidade de estudantes realizando e entregando a missão final do percurso (missão principal da Missão 7) e que tiver o maior percentual de downloads do aplicativo CPFL – Energia em Jogo (o jogo da Ledinha) feito pelas famílias. O cálculo será proporcional: não importa se a escola é pequena ou grande, mas sim, quantos estudantes e famílias são envolvidos em relação ao total de inscritos no projeto.
Os estudantes devem fazer as missões pelo aplicativo Toolzz Cards (disponível para celulares Android e iOS), no caso das turmas envolvidas pela plataforma, ou seu professor deve encaminhar à Central de Relacionamento os trabalhos das crianças (a dinâmica é a mesma do Concurso dos Estudantes).
As famílias devem fazer o download do aplicativo CPFL – Energia em Jogo/Jogo da Ledinha (disponível para celulares Android e iOS), preencher o cadastro corretamente, brincar no app e economizar energia na vida real (a dinâmica é a mesma do Concurso das Famílias).
QUERO SABER MAIS! Você pode baixar o regulamento aqui.

 

6 Comentários

    • CPFL nas Escolas

      Olá, Raissa, tudo bem?
      Você é professora do CPFL nas Escolas Digita? Está inscrita para participar do projeto em 2020?
      As senhas e logins foram enviados ao seu e-mail, você não precisa criar uma senha nova para acessar as atividades do projeto.
      Você conseguiu encontrar o e-mail com seus dados de acesso?

      Responder
  1. Eliu

    Tem como baixar no computador

    Responder
    • CPFL nas Escolas

      Olá, Eliu, tudo bem?
      Não, não tem como baixar no computador. A plataforma CPFL nas Escolas Digital foi pensada para ser acessada online, justamente para facilitar a vida de quem a usa. É que ela é grande, complexa, cheia de caminhos e informações. Se você fosse baixá-la no seu computador, esse ato consumiria muitos, mas muitos dados, e ocuparia uma parte enorme da memória do seu dispositivo (se é que haveria espaço suficiente).

      Responder
  2. Ester Barbosa

    Boa noite

    Já assisti os 9bvídeos .

    Responder
    • CPFL nas Escolas

      Olá, Ester!
      Você já assistiu todos os vídeos de todas as missões, é isso mesmo?!
      Nossa, você foi muito rápida! 😀
      E o que você achou do percurso?

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

INICIATIVA
REALIZAÇÃO