Concurso para as Famílias + Ledinha: saiba mais sobre o aplicativo CPFL – Energia em Jogo

10/24/2019

Nós, do CPFL nas Escolas – Energia em Jogo, queremos que as transformações dos hábitos de consumo de energia elétrica ultrapassem os muros das escolas e que a escolha de utilizar essa energia elétrica com mais eficiência envolva famílias, comunidades, bairros, cidades inteiras. Afinal, quanto mais eficiente nosso consumo, mais a gente ganha!

Pensando nisso, desenvolvemos o aplicativo CPFL – Energia em Jogo. Nele mora a Ledinha, uma lâmpada muito especial que vai acompanhar alunos, alunas e seus familiares durante todo o percurso do projeto. Assim, até quem não está em sala de aula pode aprender sobre eficiência energética.

 

 

A Ledinha é um bichinho virtual. Sua tarefa é cuidar dela e ensiná-la a consumir energia elétrica com responsabilidade e de forma inteligente. E já pode ir aguçando seu senso de decoração: você pode trocar a mobília da casa dela, a cor das paredes, todos os aparelhos – sempre de olho no consumo de energia elétrica, para deixar a casa da Ledinha mais eficiente! É preciso também alimentá-la e dar banho de luz. Afinal, lâmpadas não podem entrar em contato com a água, não é mesmo?

O aplicativo CPFL – Energia em Jogo tem uma função muito importante no projeto: é por meio dele que a Equipe CPFL nas Escolas consegue saber o quanto cada família economizou em energia elétrica. Aquela que tiver a maior redução de seu consumo durante o projeto será a vencedora do Concurso para as Famílias, sendo recompensada com uma TV LCD de 55”.

 

 

Para participar do concurso e se divertir com a Ledinha é só baixar o aplicativo CPFL – Energia em Jogo, disponível na Play Store e App Store, e se cadastrar, inserindo o número de instalação da sua casa (disponível para consulta na sua conta de luz). Também é preciso informar o nome e a escola do seu filho, sua cidade e estado, e informar alguns dados importantes para contato – nome, telefone e e-mail. Pronto! Automaticamente sua família está participando.

Essa primeira etapa é o Cadastro do Lar. Depois de concluí-la, outros membros da família poderão baixar o aplicativo em seus celulares e jogar, aumentando as chances de toda a família. É que, em caso de empate na quantidade de energia economizada em casa, a pontuação do jogo da Ledinha determinará o vencedor. Então todos têm que cuidar muito bem dela, viu?

Quer saber mais sobre como funciona o Concurso para as Famílias? Acesse o regulamento. Caso tenha dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

INICIATIVA
REALIZAÇÃO