Computadores para as professoras vencedoras do Concurso 2019

25/08/2020

Vivemos tempos instáveis, e essa incerteza se estende a todos os aspectos das nossas vidas. No campo profissional, muitos de nós estão trabalhando de casa, utilizando os recursos digitais que têm à disposição. Foi pensando nesses dois aspectos que a Equipe CPFL nas Escolas decidiu antecipar a entrega do prêmio do Concurso para Professores 2019 e trocá-lo por algo bem útil nesses tempos de trabalho remoto: um computador.

Os equipamentos foram entregues entre os dias 10 e 11 de agosto às 6 professoras que fizeram, na edição 2019 do projeto, as melhores e mais interessantes descrições da Atividade 1 – que convida os estudantes a fazerem um diagnóstico do consumo de energia elétrica da escola.

Elas levaram pra casa um notebook Lenovo, com assinatura do Pacote Office, um kit com teclado e mouse, suporte ergonômico, fone de ouvido e uma mochila apropriada pra guardar tudo isso. O computador substituiu o prêmio original, que seria uma viagem a Foz do Iguaçu para conhecer a Usina Hidrelétrica de Itaipu ao final da 2ª edição do CPFL nas Escolas Digital.

Parabéns, professoras!
Clique aqui e relembre os relatos vencedores do Concurso

 

Marlete Barbosa da Silva França | EM Parque Residencial Regina | Sumaré
“O projeto trouxe muita significância para as crianças. Participaram ativamente de cada etapa e foi um processo em que eles aprenderam mais não só sobre Ciência, que o projeto é recheado disso, como também economia de energia elétrica, que foi de grande importância na vida deles.”

Diretora Eliene Menezes da Costa, coordenadora pedagógica Kalinka Roberta Neves, professora Marlete e seus filhos Annie Yasmin, André Felipe e Esther França

 

Eleduina Sandra Negrão | EMEFEI Professora Maria Regina Barbosa Carpim | Santa Bárbara D’Oeste
“Meus alunos aprenderam bastante, e eu também. Desde o começo as crianças adoraram participar do projeto, adoraram participar no caminhão, contar as lâmpadas da escola.”

Coordenadora pedagógica da SME Cláudia Daibello, diretora Elaine Caetano Gomes, professora Eleduína, coordenadora pedagógica da escola Veronice Rodrigues e consultor CPFL Marcus Bueno

 

Eliana Cristina Terra Feldmann | EMEF Professora Loide Lara | Itapetininga
“Foi um projeto de grande importância para as crianças, pra conscientização que eles deveriam ter pra economizar energia porque já colabora para o meio ambiente. É um projeto muito bom, muito legal. Através do projeto nós fizemos uma Feira de Ciências falando sobre a importância de economizar energia no nosso lar e como fazer isso.”

Consultor CPFL Marcus Amorim, professora Eliana e diretora Sandra Maria Silva

 

Giovana Sanguino Quibáo | EM Professora Josefina Chiarini Borghesi | Rafard
“Nossos alunos são alunos desfavorecidos, moram em zona rural, a maioria não tem energia elétrica na casa, então foi muito importante o trabalho. Eles se entusiasmavam todos os dias que iam trabalhar o projeto: ir até a caixa de força, ver aonde que podia desligar pra economizar no horário do recreio, no horário que eles não estavam na sala. O caminho até a carreta pra eles conhecerem, foi muito diferente, eles nunca tinham visto esse tipo de trabalho. Foi muito bom.”

Dirigente de Educação Cristiane Pellegrini Rossi, professora Giovana e coordenadora pedagógica Renata Lourenson

 

Inês Machado Brasilio Brisola | EMEIF Professor Luiz Fernando Corrêa Pires | São Miguel Arcanjo
“Na primeira unidade, a gente fez um resgate do uso da energia na escola, como que estava acontecendo, como que era feito o uso do consumo de energia na escola. A gente fez uma pesquisa, respondemos um questionário, o que retornou em bom uso pra própria escola, porque conseguimos com que novas lâmpadas fossem colocadas, ventiladores. E, principalmente, levamos o conhecimento aos alunos que a energia tem que ser preservada, ou seja, ela tem que ser economizada. Atualmente, na sociedade, o uso de energia nem sempre é levado em conta, mas isso no projeto foi colocado de forma fácil de ser trabalhada, o que resultou principalmente na redução do consumo de energia nas casas dos familiares de todos os alunos. Teve aluno que até deu exemplo de que baixou o consumo de energia naquele mês porque fizeram tudo aquilo que aprenderam no projeto.”

Diretora Ângela Maria Alonso, professora Inês e consultor CPFL Marcus Amorim

Assistente escolar Thereza de Jesus Nunes, diretora Ângela Maria Alonso, professora Inês e educadoras Ivanise Alves de Moraes, Mirella Helena Vieira, Fernanda de Souza Corrêa e Mônica Gaudêncio

 

Luciana Aparecida Freitas Sai | EMEF Professor Jonas Corrêa de Arruda Filho | Americana
“Já é a terceira vez que eu participo do projeto CPFL nas Escolas. A Secretaria de Educação sempre envia projetos para os professores participarem com os alunos. O da CPFL, pra mim, é um dos melhores, porque é o projeto que mais os alunos se envolvem. É um projeto que os alunos amam, é um projeto interativo, muito dinâmico. A novidade dessa vez foi muita atividade digital, que no mundo de hoje tem que ser, principalmente agora. Então os alunos se envolveram bastante, os pais dos alunos.”

Consultora CPFL Talita Pinotti, coordenadora pedagógica da SME Kátia Regina Ruben, professora Luciana e diretora Juçara Pastorelli

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

INICIATIVA
REALIZAÇÃO