O acesso dos alunos ao CPFL nas Escolas Digital e outras questões

09/10/2020

Se você está com dúvidas sobre como funciona o acesso dos estudantes à plataforma CPFL nas Escolas Digital, fique tranquil@: você chegou ao lugar certo! Reunimos aqui os passos mais importantes para você, professor ou professora, entender direitinho o que você precisa saber e como deve orientar seus alunos e alunas para que eles consigam realizar a trilha de atividades do projeto.

 

PASSO 0: FORMAÇÃO ONLINE

Antes de tudo, o primeiro passo do projeto CPFL nas Escolas Digital é que você, professor ou professora, faça a sua formação online. Ela é importantíssima para que você entenda o seu percurso e o percurso dos seus estudantes na plataforma. Você deve começar por “O chamado” e depois fazer a “Missão 0: Formação”.

Se tiver dúvidas, dá uma olhada no vídeo tutorial que o Nikolas, da Edulabzz (a empresa que desenvolveu a plataforma) preparou:

 

PASSO 1: ACESSO DOS ESTUDANTES

Desde meados de setembro, a Central de Relacionamento vem enviando aos professores, pelo WhastApp, os links das planilhas que reúnem os dados de acessos dos estudantes (login e senha). Os dados de acesso estão separados por escola: cada escola possui uma planilha e cada linha da planilha corresponde a um aluno. Os professores devem informar a seus alunos, um por um, esses dados de acesso.

Nossa recomendação é que os professores baixem as planilhas do Drive e, no seu computador, usem os filtros para acessar somente os alunos da sua turma. Vai ficar mais fácil visualizar.

Se você não lembra de ter recebido o link ou o perdeu por algum motivo, acione a Central de Relacionamento que a gente pode te ajudar, ok?

 

PASSO 2: BAIXAR O APLICATIVO

A sua trilha, professor ou professora, é feita pela plataforma digital plataformacpflnasescolasdigital.app.toolzz.com.br (que deve ser acessada pelo computador), enquanto a trilha dos estudantes é feita pelo aplicativo para smartphone Toolzz Cards, que é vinculado à plataforma digital (e deve ser acessado pelo celular). 

Por isso, seus alunos e alunas deverão:

  1. No celular que usarão para fazer as tarefas (do pai, da mãe, da avó, da irmã mais velha… ou o deles, se tiverem!), acessar a Play Store (smarphones Android) ou a App Store (smartphones Apple) e digitar no campo de busca “Toolzz Cards”.
  2. Clicar em “Instalar”.
  3. Clicar em “Abrir”.

 

PASSO 3: ACESSAR O APLICATIVO

Com os dados de acesso que você, professor ou professora, já enviou pra eles (e que consultou na planilha da escola lá no Passo 1), seus estudantes farão o primeiro acesso ao aplicativo Toolzz/CPFL nas Escolas. Para isso, eles deverão:

1. Inserir o login (e-mail) e a senha que você informou a eles e clicar em “Entrar”.

 

2. Aceitar os Termos e Políticas de Privacidade e clicar em “Confirmar”.

 

3. Na tela “Início”, clicar em “Catálogo”.

 

4. Na tela “Descobrir”, ir para a Missão 1 – De onde vem a energia clicando em “Ver”.

 

5. Já na tela da Missão 1 – De onde vem a energia, clicar em “Iniciar” e pronto! O percurso já começou!

 

Para navegar pelas telas é só clicar em “Próximo”, no canto superior direito. Ao clicar em “Sair”, o percurso será interrompido e o estudante conseguirá voltar ao ponto onde parou.

 

ATENÇÃO! O aplicativo Toolzz Cards/CPFL nas Escolas Digital é muito diferente do aplicativo CPFL – Energia em Jogo. O aplicativo Toolzz Cards/CPFL nas Escolas Digital reúne as atividades do percurso dos alunos. É por meio dele que todas as atividades para os estudantes acontecem. Por isso, TODOS os alunos que participam do programa devem baixá-lo e fazer as tarefas propostas. Já o aplicativo CPFL – Energia em Jogo é vinculado ao Concurso das Famílias. Por meio dele, saberemos quais famílias mais reduziram seu consumo de energia elétrica em outubro e novembro de 2020 – e as famílias vencedoras ganharão computadores.

 

E agora, ficou mais claro? 😉

Se tiver mais dúvidas, comente aqui que a gente te ajuda!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

INICIATIVA
REALIZAÇÃO